Anuênio: Pagamento é adiado para março com efeitos retroativos

O direito ao anuênio antes suspenso por conta da extinta Lei Complementar nº 173/20, foi confirmado pela própria secretária de Administração do município de acordo com uma publicação feita pelo site no final de janeiro passado.
A título de memória, no referido post, a secretária Carla Cristina, confirmou (em uma reunião naquele momento com as representantes do SSPM, Sra. Jerusa Pinheiro e Sra. Raquel Leiane), o interesse do Executivo em contar com o tempo de efetivo exercício para regularização dos níveis corretos dos servidores para efeitos financeiros partindo do mês de janeiro, conforme solicitara o sindicato.
Conforme o texto da postagem, este pagamento aconteceria neste mês de fevereiro dada as circunstancias de encerramento da folha no mês passado, ou seja, a folha já havia sido fechada e não haveria tempo hábil para inclusão deste na mesma.
O que diz o Recursos Humanos
Sobre isto, a presidente Jerusa esteve pessoalmente no RH nesta segunda-feira (14), afim de ter uma confirmação do setor sobre o recebimento do parecer jurídico. O documento havia sido entregue naquele momento.
Segundo a responsável, não haverá tempo suficiente para efetuação dos proventos para este mês devido a composição da folha de pagamento começar nesta terça-feira (15) para ser entregue à secretaria de Finanças na próxima segunda-feira (21) em razão do feriado de carnaval e da redução de dias no calendário de fevereiro.
Aline Benedetti ainda ressalta que os cálculos do retroativo é moroso pois é feito individualmente dada a necessidade de checagem se o servidor ficou sem receber o anuênio pelo período de um ou dois anos.
Porém, uma boa notícia, o RH garante que no próximo mês terá o pagamento retroativo dos meses de janeiro e fevereiro incluído o de março na folha.
Fonte: RH Prefeitura