SSPM destaca a evolução da revisão salarial dos servidores da educação.

No mês de julho deste ano, os servidores da educação concluíram positivamente a conquista significativa para a classe, ou seja, o pagamento da última parcela do acordo firmado em favor dos servidores. Mesmo diante dos desafios e obstáculos enfrentados durante todas as tentativas de acordo, houve a garantia de melhorias salarias que refletem a árdua luta da classe.
Sabe-se que ficou assegurado no Plano Municipal de Educação – Lei n. 1.744/2015, que o Município de Campo Novo do Parecis/MT deveria fazer a revisão salarial dos servidores da educação.
No entanto, em 2017, devido ao embate com o Executivo, a referida revisão só foi possível após a união dos servidores da educação, através de difíceis negociações e da greve feita pelos servidores da educação.
Assim, depois de firme embate, foi feito um acordo entre o Município e os servidores da educação, através da intervenção do SSPM, que resultou na revisão salarial no percentual de 45% (quarenta e cinco por cento), de forma parcelada.
O SSPM reforça que o resultado do acordo foi muito positivo para a classe, que teve a devida revisão salarial assegurada, uma vez que em linhas gerais, o percentual de 45% (quarenta e cinco por cento), aliado aos efeitos do RGA, resultam em efeitos práticos salariais bem maiores em favor da classe que, no período de 2018 à 2024, teve o reajuste de R$ 2.574,60 para R$ 5.524,59 em relação ao piso inicial de professor 40H, por exemplo.
A presidente Jerusa Pinto Pinheiro destaca que essa vitória é fruto do esforço conjunto e da união da categoria em busca de valorização e justiça salarial, dessa forma, demostrando a força e importância da classe.