Professores de Campo Novo da rede municipal ameaçam não iniciar as aulas se a Governo não honrar a atualização de rendimento do plano municipal de educação

Professores de Campo Novo da rede municipal ameaçam não iniciar as aulas se a Governo não honrar a atualização de rendimento do plano municipal de educação

Professores de Campo Novo da rede municipal ameaçam não iniciar as aulas se a Governo não honrar a atualização de rendimento do Plano Municipal de Educação disposto na Lei 1.744 de 23 de junho de 2015. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais se reunirá com o Governo já nesta quinta-feira (01), para tratar deste compromisso da administração pública que está protelando o direito dos educadores, direitos já garantidos.

De acordo com os docentes, atualmente existe um plano municipal de educação implantado em 23 de junho de 2015 na gestão passada com consenso dos Servidores, Câmara Municipal e Governo. O plano regulamenta o planejamento das diretrizes da educação em nosso município até 2024.

“Estamos em uma intensa negociação com a administração desde 2017, contudo estamos aguardando os avanços nesta pauta que atinge toda a categoria educacional, inúmeras abordagens foram feitas. Nós vamos nos reunir com o prefeito Rafael Machado ainda hoje para tratar deste assunto e se a posição do governo for diferente do pagamento dos percentuais que estão dispostos no plano municipal de educação, os professores vão parar!” – Disse Jerusa, presidente do SSPM.

O Sindicato levará a decisão do Governo para ser apreciada por toda a categoria educacional em uma assembleia já marcada para amanhã na sede da entidade, que presidira o tema, sendo possível a decisão em colegiado educacional por todos para não voltarem com as aulas do ano letivo 2018.

SSPM