Em reunião com secretário de Administração, SSPM cobra reelaboração de LTCAT e reposição salarial da Educação.

Em reunião com secretário de Administração, SSPM cobra reelaboração de LTCAT e reposição salarial da Educação.

Na última sexta-feira, 26, a presidente Jerusa e o Dr. Rogério Campos, advogado do SSPM, estiveram na prefeitura para uma reunião juntamente com o secretário de administração Álvaro Barbosa, a Dra. Maira Pereira e a coordenadora de RH, Sra. Fabiana Gonçalves. Em pauta, a insalubridade dos fiscais de trânsito, fiscais de obras e posturas, das ACS e ACE e também dos servidores do Centro de Reabilitação. No dia 16 de janeiro o sindicato enviou um ofício ao prefeito Rafael Machado solicitando a reelaboração do LTCAT (Laudo Técnico das Condições no Ambiente de Trabalho). Após a elaboração do referido laudo feito pela Cuiabá Medicina e Segurança do Trabalho, o sindicato recebeu inúmeras reclamações de servidores que tiveram indevidamente negado o adicional de insalubridade. No dia 25, quinta-feira, um dia antes da reunião, a presidente Jerusa acompanhou o engenheiro da respectiva empresa onde o mesmo, desta vez, passou por todos os setores entrevistando os servidores do local colhendo assim, informações precisas para a confecção de um novo laudo.

Outro assunto tratado foi a reposição salarial dos professores baseado na Lei do Plano Educacional de 2015. A presidente lembrou aos representantes do Executivo que o prazo solicitado pelo prefeito para a devida resposta (se pelo sim ou pelo não), está se esgotando.

Da Assessoria do SSPM.

SSPM

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.