SSPM e Comissão da Educação avaliam os novos apontamentos no PCR

SSPM e Comissão da Educação avaliam os novos apontamentos no PCR

A assembleia extraordinária que aconteceu no final da tarde desta segunda-feira, 01, foi oportuna para informar aos servidores a respeito da contratação de um consultor técnico a pedido da secretaria de Educação, e no que esta consultoria acarreta no andamento do plano de carreira da Educação.

A presidente começou a sua fala logo após a segunda chamada, ela relatou aos presentes sobre o seu encontro com o consultor  e de como ele apontara mudanças no Projeto de Lei desde o título até praticamente a última folha. O detalhe é que o documento em posse do profissional não é aquele que consta as alterações realizadas em abril passado quando se reuniram na sede do sindicato, para o estudo do mesmo, o Prefeito, membros da Câmara e demais comissões,  e sim, trata-se daquele enviado à prefeitura em 2017.

Para se ter uma ideia, os novos apontamentos são preocupantes para toda a classe desde a educação infantil até ao nível superior, eles sugerem entre outros prejuízos aos servidores, por exemplo, a retirada da assessoria pedagógica, desconsidera – para fins de elevação –  que o profissional tenha mais de uma pós-graduação, a separação das tabelas, a não implantação do contrato para a segunda turma do professor efetivo, etc…

A presidente também informou sobre a intenção do Executivo em fazer alterações na composição da comissão da Educação, ou seja, agregar mais pessoas e retirar outras, o que segundo Jerusa, seria um problema pois certamente seria um retrocesso diante das ideias e dos apontamentos que cada um contribuíra para o estudo.

O ápice do concílio, foi a informação de outra reunião proposta pelo o Executivo entre sindicato e comissão para um novo estudo avaliativo da proposta.

A comissão terá duas datas para se reunir,  a primeira aconteceu na tarde de ontem, 2, onde a presidente juntamente com o jurídico, estiveram na prefeitura discutindo sobre alterações no projeto. A última data onde será finalizada a parte escrita tornando-a apta a passar pelo impacto e dessa forma dar entrada na Câmara para ser apreciada pelos legisladores, será no dia 19.

SSPM