Confirmado o pagamento de toda Progressão de Nível para Junho; retroativo em até 120 dias

Confirmado o pagamento de toda Progressão de Nível para Junho; retroativo em até 120 dias

A presidente Jerusa esteve pessoalmente na prefeitura na tarde da última sexta-feira (24), e em conversa com a coordenação do departamento de Recursos Humanos ficou confirmado o pagamento das adequações pela progressão de nível para o próximo mês.

Na explicação dos motivos que impossibilitaram o pagamento via folha complementar o diretor do RH, sr. Adelcio Mirachi dos Santos, disse que não seria possível faze-lo – como fora dito pelo secretário de administração, Girlei Bolzan – por ser uma diferença, ou seja, não tratar-se de um adicional e sim um pagamento de salário onde a previdência bem como o imposto de renda entram nos cálculos.

Quanto ao retroativo ser pago até setembro, Mirachi ressaltou que os cálculos são bastantes minuciosos, pois abrangem horas extras, FG´s, adicionais noturnos, férias, 13º, etc… e tudo feito manualmente pois o sistema utilizado pela a prefeitura não faz os respectivos cálculos.

Pagamento por lote

Segundo a coordenadora do departamento, Fabiana Guedes, o pagamento do retroativo será concluído em até 4 meses e será efetuado por lotes obedecendo a ordem alfabética da listagem em sua publicação.

Impacto Orçamentário X Progressão de Nível

Quase finalizando sua visita ao RH, a presidente do SSPM foi bastante incisiva ao lembrar que nunca precisou de impacto para fazer a elevação: “Eu fiz parte da comissão muitos anos antes de ser presidente do sindicato, eu sei como as coisas funcionam a ‘vida inteira’ o Adelcio fez isso! A comissão trabalha em agosto, antes de dezembro já sabem quem vai elevar, quando chega em janeiro já está nas mãos dele (Adelcio), já está até orçado na LOA do ano anterior […] E agora tem que fazer impacto? Impacto se faz quando o limite prudencial está estourado! E o limite está bom… em 48%! É lamentável essa burocratização criada neste governo e que atrapalha demais. Os trâmites passam por muita gente que nem deveria passar ocasionando mais ainda morosidade ao andamento dos processos.” – disse.

No meio da tarde desta quarta-feira, 29, em resposta ao ofício expedido pelo sindicato à Bolzan, o secretário confirmou os pagamentos para o mês de junho e elencou, também por meio de ofício,  as razões que impossibilitam a efetuação dos pagamentos por meio de folha complementar  conforme noticiado no último dia 10 pelo o site do SSPM.

 

SSPM