Manifestantes pedem afastamento de prefeito de Cuiabá e CPI após vídeo dele recebendo dinheiro

Manifestantes pedem afastamento de prefeito de Cuiabá e CPI após vídeo dele recebendo dinheiro
Manifestantes lotaram o prédio da Câmara de Vereadores de Cuiabá durante sessão nesta terça-feira (29). Emanuel Pinheiro (PMDB) aparece em vídeo enchendo o paletó de dinheiro.

Manifestantes fazem um protesto na Câmara de Vereadores de Cuiabá nesta terça-feira (29) pedindo o afastamento do prefeito da capital, Emanuel Pinheiro (PMDB), e a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar a conduta do prefeito, após ele aparecer recebendo dinheiro vivo supostamente a título de propina, em um vídeo divulgado na semana passada.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, disse que não fez nada ilícito e que vai comprovar isso na Justiça.

O requerimento para a instauração da CPI já foi apresentado na semana passada, mas até agora só tem a assinatura do próprio autor, o vereador Marcelo Bussiki (PSB). O parlamentar afirmou que tentará colher as nove assinaturas necessárias para a abertura da CPI ainda na sessão desta terça-feira.

Sobre a CPI, afirmou, por meio de assessoria, que o pedido de abertura da comissão faz parte de um jogo político e classificou o requerimento como oportunista.

Os manifestantes ocuparam o prédio durante a sessão plenária. Estão no hall de entrada, corredores, nas galerias de acesso ao plenário e na frente da Câmara. Equipes da Polícia Militar fazem a segurança do local. Segundo a PM, como os manifestantes estão espalhados, ainda não é possível fazer a estimativa de público.

Fonte: TVCA/G1

SSPM