Servidores da Educação reenquadrados recebem retroativos

O governo municipal pagará de maneira integral nesta terça-feira (28), aos servidores da Educação inclusos no reenquadramento que levou quase 12 meses para ser publicado, os retroativos referem-se ao início de 2020.
O SSPM como entidade que atua sempre em defesa do funcionalismo público municipal, considera este momento uma vitória!
Lembramos do trabalho exercido pelos profissionais que formaram (tanto do Executivo como do sindicato), a comissão de reenquadramento, esta que também foi formada tardiamente travando assim ainda mais as progressões, mas que em meio a pandemia, tomando todos os cuidados necessários exigidos pelos protocolos de biossegurança, trabalhou ao máximo para terminar todos os trabalhos dentro do cronograma, de forma que cumpriu todos os prazos estabelecidos.
E ainda há quem possa pensar que o montante de R$ 800 mil é bastante expressivo! Certamente não o seria se houvesse o pagamento na data correta e assim, os profissionais não precisassem aguardar por este provento por quase 02 (dois) anos, ou seja, Janeiro de 2020, porém, nem todos receberão e ainda terão que esperar por mais tempo, pois como publicado aqui no site ainda restam 26 professores que tiveram seus recursos negados e que agora precisarão recorrer à justiça.