CIB/MT atende solicitação para antecipar a vacinação dos servidores da Educação

CIB/MT atende solicitação para antecipar a vacinação dos servidores da Educação
Ficou decidido que, após a conclusão da vacinação dos profissionais da Segurança Pública, 10% do quantitativo que chegar para a primeira dose será destinado aos trabalhadores da Educação.

A Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT), composta por membros do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems-MT) e da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT),  atendeu ao pedido do Governo de Mato Grosso e decidiu que a vacinação contra a Covid-19 dos trabalhadores da Educação poderá começar após o término da imunização dos profissionais da Segurança Pública.

A deliberação foi feita em reunião colegiada, na tarde desta quarta-feira (19), e será precedida de uma resolução técnica. Ficou decidido que, após a conclusão da vacinação dos profissionais da Segurança Pública, 10% do quantitativo que chegar para a primeira dose será destinado aos trabalhadores da Educação.

Neste contexto, a inclusão da pauta pela vacinação dos trabalhadores da Educação foi proposta pelo Governo de Mato Grosso.

“Fizemos esse pedido de prioridade máxima para vacinar os profissionais da Educação, pois entendemos a importância dos serviços que eles prestam e também para termos plenas condições de fazer o retorno às aulas presenciais. Educação é um serviço essencial”, afirmou o governador Mauro Mendes.

Na última sexta-feira (14) a presidente Jerusa e a advogada do SSPM, Raquel Leiane, estiveram na capital do estado juntamente com membros do secretariado municipal, afim de protocolar um ofício emitido pelo o Executivo solicitando a antecipação de vacinas para os professores e demais servidores atuantes na educação do município. A comitiva esteve na SES e encontrou-se justamente com servidores representantes do CIB/MT e Vigilância Sanitária Estadual.

Naquela ocasião, o resultado do concílio não fora satisfatório, como pode ser observado na matéria postada aqui no site nesta segunda-feira (17).

Até o momento, não há uma data para o início da imunização, visto que a vacinação dos trabalhadores da Educação está condicionada à conclusão da imunização dos profissionais da Segurança Pública. 

Assista ao vídeo do pronunciamento da presidente do SSPM sobre a antecipação das vacinas para a Educação:

SSPM