Contra a PEC 32, FESSPMEMT vai à Brasília

Com o fim do recesso no congresso nacional, os parlamentares retornaram nesta terça-feira (03) às atividades no Legislativo Federal.
Aproveitando este ensejo, sindicalistas estiveram reunidos na Esplanada dos Ministérios para manifestarem apoio contra a PEC 32 que visa claramente em prejudicar a solidez da carreira no serviço público conquistada via concurso, sob o argumento que são regalias prejudiciais para a economia do país.
Os servidores municipais de todo o estado foram representados pela Federação dos Sindicatos de Servidores e Funcionários Públicos das Câmaras de Vereadores, Fundações, Autarquias e Prefeituras Municipais do Estado de Mato Grosso (FESSPMEMT) sob a liderança de seu presidente Sr. Nedilson Maciel, além de MT outras federações como São Paulo, Rondônia, Espírito Santo e Bahia juntamente com a Confederação Nacional dos Servidores Públicos Municipais (CSPM) que é presidida pelo Sr. Aires Ribeiro, estiveram unindo forças neste manifesto convocado através das redes sociais.
Manifesto foi entregue na Câmara
O presidente Aires disse em áudio que houve uma tentativa de reunirem-se com o presidente da Câmara dos Deputados, Sr. Arthur Lira, mas que infelizmente não foi possível acontecer o concílio. Diante disto, ainda in loco, foi protocolado e entregue um documento contra a PEC 32 elaborado pelos sindicatos.