TCE-MT emite parecer final de análise das contas de governo da Prefeitura Municipal de Campo Novo

TCE-MT emite parecer final de análise das contas de governo da Prefeitura Municipal de Campo Novo
Ministério Público de Contas classificaram as falhas como Graves e Gravíssimas

O Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso emitiu na última terça-feira, 04, um parecer de análise das contas da atual gestão referente ao ano de 2017.

O relatório – que pôde e ainda pode ser assistido através do link TCE-MT TV Contas – desaprova as contas do governo.

Veja o andamento do processo nº 172600/2017 

O TCE também emitiu o indicador de Gestão Fiscal do Município – IGFM. Este indicador trata-se de uma ferramenta que permite mensurar a qualidade da gestão pública dos municípios de Mato Grosso. Campo Novo do Parecis caiu 39 colocações no ranking dos entes políticos municipais do estado, após ter alcançado uma melhora na gestão fiscal no ano de 2016, saindo de 19º (decimo nono) em 2016 para 58º (quinquagésimo oitavo) em 2017 recebendo assim nota “C” o que significa “Gestão em Dificuldade”.

Na transmissão da referida sessão do Pleno transmitida pela internet, o Procurador Geral de contas do TCE, Getúlio Velasco Moreira Filho alterou oralmente o parecer, indo contra a decisão da equipe técnica de auditoria do próprio TCE e do Ministério Público de Contas. A secretaria geral do Tribunal Pleno emitiu um certidão registrando esta estranha conduta deste membro do ministério público.

 

 

Da assessoria do SSPM

Fonte:TCE-MT

SSPM