SSPM envia dossiê para o TCE

SSPM envia dossiê para o TCE

Após nova reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira (2), no Sindicato dos Servidores Públicos (SSPM), foi decidido que a greve continua em Campo Novo. Um dossiê foi enviado, pelos representantes da categoria, para o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) que vai apurar as informações e apontar o percentual gasto com folha salarial.

No dossiê estão informações que apontam erros no Portal da Transparência e demais atos considerados “estranhos”, pelos sindicalistas. O site divulga informações sobre as contas públicas de Campo Novo. Segundo o SSPM, faltam informações ao contribuinte e possíveis bloqueios foram colocados para dificultar o acesso do contribuinte.

 Ainda segundo o Sindicato, existem inconsistências com dados divulgados durante seis meses, no qual apresentava índices abaixo dos 50%. Segundo a prefeitura, houve erro de divulgação durante esse período de seis meses, sendo notado apenas pelo SSPM.

Caso o TCE aponte que o percentual está acima do limite prudencial, 51,3%, os professores e fiscais deverão encerrar a greve, pois, o reajuste ficaria inviável no momento. Se as informações baterem com as apresentadas pelo SSPM, outras medidas deverão ser tomadas.

Fonte: Portal Campo Novo

SSPM