Professores vão ao SSPM reivindicar reposição salarial que vence amanhã

Na tarde desta quinta-feira, 21, professores foram até a sede do SSPM buscando informações a respeito do PCR e também da reposição de 4,5% prevista no PME. Bastantes representados, os profissionais queriam saber como anda a situação por exemplo, da reposição salarial que vence amanhã, 23.
Reposição salarial
A presidente Jerusa recebeu a todos na sala de reunião, cada qual representando uma unidade escolar, e a resposta para os presentes in loco, foi de que ela (Jerusa) está em contato com o prefeito Rafael Machado desde o dia 02 (dois) de maio quando da ocasião foi enviado um ofício relembrando um acordo firmado com a comissão da educação onde ficou acertado para este mês de junho a viabilização do pagamento através da análise do percentual da folha de pagamento. O prefeito por sua vez não respondeu a este ofício, foi então que o sindicato enviou outro ofício no último dia 13, cobrando uma resposta, a resposta veio, somente na terça-feira, 19 e o pedido do Executivo foi para que aguardassem o fechamento do semestre (30), onde será calculado o índice do período citado para então juntamente com o sindicato e a comissão definirem tão logo este assunto. Mais uma vez os professores reivindicam seus direitos sacramentado no Plano Municipal de Educação (PME) Lei 1744/ 2015. Esta é a segunda parcela que vence agora no dia 23. Importante ressaltar que a reposição do ano passado não foi paga na data certa, vindo ocorrer somente em fevereiro passado.
A Categoria
Após observarem todos os documentos, ofícios e respostas apresentados pela a presidente, os professores reconheceram o esforço do sindicato na tentativa da resolução de mais esta batalha. O momento também foi oportuno para informar que um novo ofício já fora expedido ao Sr. Rafael solicitando uma nova reunião já para a primeira quinzena de julho antes do recesso escolar e antes do fechamento da folha.
Da assessoria do SSPM