Pública emiti Nota de Repúdio ao veto do presidente Temer

Pública emiti Nota de Repúdio ao veto do presidente Temer

De maneira surpreendente e mais uma vez de forma silenciosa e sem diálogo, e desta vez ainda se contrapondo à medida amplamente discutida e aprovada pelo Congresso Nacional, o presidente Michel Temer tomou atitude isolada e vetou por motivos ainda obscuros a negociação coletiva para a categoria dos servidores públicos.

As razões expostas são mentirosas, não correspondem à verdade, pois a negociação no setor público não altera o Estatuto dos Servidores como alega a AGU e também não invade competência nenhuma dos Estados e Municípios, pois simplesmente cria regra geral (processo administrativo) para a negociação coletiva no setor público, com base nas convenções 151 e 159/OIT.

Infelizmente o Governo TEMER usa de maneira pouco transparente, usa-se de MENTIRAS para embasar uma decisão claramente política contra os Servidores Públicos, em retaliação à força apresentada no combate contra a Reforma da Previdência. Claramente não é um governo republicano e que abusa de recursos da velha política sem vergonha nenhuma e não surpreende assim que sua credibilidade seja nenhuma e sua popularidade seja próximo de zero.

Fonte: Pública Central do Servidor

SSPM