Relatório emitido pela a prefeitura traz oficialmente os números gastos com o servidor público em Campo Novo do Parecis.

Relatório emitido pela a prefeitura traz oficialmente os números gastos com o servidor público em Campo Novo do Parecis.

Quase dois meses após ter sido anunciado em uma coletiva de imprensa que o município gastou 61,15% do que arrecadara no primeiro trimestre com o pagamento dos servidores públicos, um relatório emitido pela a própria prefeitura no final de maio passado – fechando o quadrimestre – comprova o percentual real do “gasto” com o funcionalismo público: 48,27%. A presidente do SSPM, Jerusa Pinto Pinheiro se diz bastante convencida – embora já soubesse disto –  de que a causa da inércia no desenvolvimento da cidade não é do servidor!

Somente a título de informação, para quem não se recorda no dia treze de abril, o prefeito Rafael Machado convocou a imprensa local para uma coletiva onde pode fazer um balanço dos cem dias de sua gestão. Na ocasião estava junto ao chefe do executivo, o senhor secretário de finanças, Jaime Luis Ott, que culpou o Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos (PCCV) – aprovado por unanimidade pelo os vereadores no mês de Janeiro – como fator de risco para a saúde financeira do município.

Quem quiser analisar melhor o referido relatório pode acessa-lo pelo site da prefeitura (www.camponovodoparecis.mt.gov.br), o processo é bem simples: Acesse “Serviços online”, “Portal da Transparência”, “Publicações (Apresentação de relatórios e demonstrativos)”, “RGF – Relatório de Gestão”, “Pasta da LRF – Lei de Responsabilidade Fiscal”, e finalmente “Anexo I – Demonstrativo da Despesa com Pessoal”. Mas aqui pelo site do SSPM você acessa mais rápido.  Clique no link abaixo e veja o relatório na íntegra.

Demonstrativo de Despesa com Pessoal

SSPM